NOVA FRIBURGO CONTRA A DENGUE
No dia 23 de novembro de 2015 o Palestrante Rodrigo, representante da Secretaria de Vigilância Ambiental palestrou sobre a melhor forma de se proteger do mosquito e orientou sobre os cuidados que cada um deve tomar para evitar a DENGUE.
A prevenção é a única arma contra a doença.
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
|
Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas










Confira os sintomas da Dengue
O tempo médio do ciclo é de 5 a 6 dias, e o intervalo entre a picada e a manifestação da doença chama-se período de incubação. É só depois desse período que os sintomas aparecem. Geralmente os sintomas se manifestam a partir do 3° dia depois da picada do mosquitos.
Dengue Clássica










Dengue hemorrágica
Os sintomas da dengue hemorrágica são os mesmos da dengue comum. A diferença ocorre quando acaba a febre e começam a surgir os sinais de alerta:










Na dengue hemorrágica, o quadro clínico se agrava rapidamente, apresentando sinais de insuficiência circulatória e choque, podendo levar a pessoa à morte em até 24 horas. De acordo com estatísticas do Ministério da Saúde, cerca de 5% das pessoas com dengue hemorrágica morrem.
O doente pode apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas ou até mesmo não apresentar qualquer sintoma. O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes podem indicar a evolução para dengue hemorrágica. Esse é um quadro grave que necessita de imediata atenção médica, pois pode ser fatal.

Todos os alunos da Educação de Jovens e Adultos participaram da palestra que foi ministrada em duas vezes para atender todas as Fases que são oferecidas pelo CDMB.
Os professores: Beatriz, Cláudia Katia, Luíza, Mariana, Creusa e Alexandre se fizeram presentes.
Parabéns!!!!
A Direção e toda sua equipe que abraçam e apoiam toda forma de conhecimento, abrindo as portas do Colégio para esse tipo de trabalho conscientizador .
Nenhum comentário:
Postar um comentário