quinta-feira, 28 de novembro de 2013

RÁDIO DA ESCOLA CELCYO FOLLY

A rádio da Escola Municipal Celcyo Folly está um sucesso!

"Você é o repórter!"
         Através do relato dos alunos sobre notícias e fatos ocorridos que vivenciaram ou não, foram produzidos textos e realizadas conversas, leituras, interpretações e estudo de palavras contidas no texto. Segue o registro de algumas dessas produções:

Texto 1
"Pegando fogo!"
         Na última quinta-feira, foi identificado um incêncio no pasto localizado na Parada Folly. Até o momento não se sabe a causa do incêndio. Algumas residências próximas a área incendiada, quase foram atingidas. O grupamento do corpo de Bombeiros foi acionado por moradores do local, assim que perceberam o perigo e, eles compareceram imediatamente. O incêndio foi controlado e a vida dos moradores preservada.

Texto 2
"Operação IPVA."
        A AUTRAN em parceria com o DETRAN e as polícias RODOVIÁRIA e MILITAR, iniciou uma operação para fiscalizar a inadinplência de IPVA em Nova Friburgo. Foram apreendidos 131 veículos em dois dias. Retidos por falta de pagamento do IPVA, vistoria ou irregularidades do condutor. O Superintendente da AUTRAN, Coronel Hudson de Aguiar Miranda, classificou a operação como positiva.

Texto 3
 "Vítima do sono."
      Na última sexta-feira, dois jovens foram vítimas de um acidente de carro na RJ 130, próximo ao distrito de Conquista. Um dos jovens faleceu e o outro (que é sobrinho do meu marido), encontra-se internado no Hospital Raul Sertã em estado grave. Uma das possíveis causas do acidente pode ter sido o cansaço e o sono, já que eles trabalham como sacoleiros e retornavam de viagem. Como todos nós já sabemos, esses trabalhadores, como muitos outros que trafegam nas estradas, infelizmente engrossaram as estatísticas das vítimas no trânsito.

Texto 4
"Declaração de amor."
       Hoje eu acordei pensando em você. Não sai da cama como de costume. Fiquei deitado, olhos no teto do quarto e o pensamento em você. 
      Pensei em como sou abençoado, por te amar assim. Percebi a presença de um pássaro, com um canto diferente. Será uma declaração de amor?
      Me senti perdido em meus pensamentos e lamentei a sua falta. Lembrei- me do seu jeito meigo, seu perfume...
     Depois de um bom tempo, sai da cama, imaginando como seria perfeito esse dia junto à você. Te amo muito!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho!!!!