Os Alunos do Colégio Municipal Rui Barbosa - Ano Iniciais juntamente com as professoras Erika Mangia, Rosineia Guerra e Renata Pinheiro trabalhando com Baú Pedagógico. Ele amaram!Foi trabalhado na quarta-feira, dia 11.05.2016.
O Tangram é um quebra-cabeça chinês, inventado há quase mil anos atrás, e que só chegou na Europa no começo do século XIX. Até hoje ele encanta pessoas de todas as idades por ser um jogo simples de entender, porém com a dose certa de desafio.
Seu objetivo é bem simples: formar as figuras pedidas usando todas as sete peças (conhecidas originalmente como tans). As peças são 2 triângulos grandes, 1 triângulo médio, 2 triângulos pequenos, 1 quadrado e 1 paralelogramo.
Os benefícios de se jogar Tangram são maiores do que imaginamos. Este quebra-cabeça é capaz de estimular tanto a lado esquerdo do cérebro, que lida com a lógica, quanto o lado direito, que é encarregado das informações abstratas.
- Exercita a resolução de problemas. Para montar cada figura é necessário planejar onde as peças serão colocadas;

- Estimula a criatividade. As peças do jogo permitem que várias figuras sejam montadas, sendo que algumas dessas figuras podem ser montadas de maneiras distintas;
- Melhora a noção espacial. O Tangram exige que peças sejam posicionadas e rotacionadas, levando o cérebro a trabalhar as regiões responsáveis pelo reconhecimento e posicionamento de formas geométricas.
2 comentários:
Amei. Os alunos bem envolvidos e as professoras com dedicação total. PARABÉNS
Amei. Os alunos bem envolvidos e as professoras com dedicação total. PARABÉNS
Postar um comentário