A elaboração, a construção e a montagem do filme como recurso didático devem facilitar a aprendizagem, fazendo com que o aluno encontre uma nova maneira de pensar e entender a história, uma opção interessante e motivadora, que não seja meramente ilustrativa e nem substitua o professor, mas, sim, um momento crítico e reflexivo de aprofundamento das histórias de vida, buscando estimular os caminhos percorridos, os sons presentes em nossa rotina, organizando as histórias. Um momento, como Almeida(1994), de alfabetização midiática.
A coordenadora Ana Paula iniciou a reunião agradecendo a presença dos 99% dos professores.
Apresentação do projeto: "CinEja: Re - construindo histórias" para os professores e diretores das U.Es. que atendem a EJA.
Uma breve fala sobre a plataforma digital com reforço on line para ajudar os alunos da EJA.
Entrega do projeto:"CinEja: Re - construindo histórias" e "A educação de jovens e adultos no mundo virtual: uma instância da voz dos excluídos" para todos presentes na reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário